quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Tem alguns spoilers...
Versão americana da série original inglesa a série "The Office" retrata de forma bem humorada o cotidiano de uma empresa de vendas de papel: a Dunder Mifflin.




No elenco principal temos Steve Carell (Agente 86) como o gerente Michael Scott, um ser altamente engraçado (para os telespectadores, mas totalmente imbecil para seus subordinados, que só o aturam pelo fato de ser ele a pagar seus salários; temos também Rann Wilson (O Roqueiro) como Dwight Schrute, o "Assistente do Gerente Regional" e puxa-saco mor do escritório; o representante de vendas Jim Halpert (John Krasinki), a recepcionista Pam Beesley (Jenna Fischer) e o estagiário Ryan Howard (B.J. Novak).




A série tem uma estrutura fora dos padrões convencionais, funcionando como uma espécie de documentário, onde a própria câmera é um personagem fazendo os personagens interagirem com ela.




A primeira temporada consistiu de 6 episódios apenas. Entre esses episódios ocorreu um jogo de basquete entre o escritório e o depósito, o "dia da diversidade" (onde Michael bancou Martin Luther King).




Pessoalmente eu não peguei o espírito da série já na primeira temporada. Os poucos episódios somados ao clima ácido não me cativaram de início. Mas aí veio a segunda temporada...




Nessa temporada o elenco estava mais afinado, os personagens secundários apareciam mais (como os contadores Kevin, Angela e Oscar - que é gay) e o humor se adequou ao ritmo americano de ser, com mais gags e até mesmo mais tiradas nerds. Nessa temporada também ficou mais aflorado o sentimento que Jim sente pela recepcionista Pam, embora também existissem os clichês e obstáculos para que a união dos dois se concretizasse (ela é noiva de um dos funcionários do depósito).


A terceira reforçou o clichê de casais se formando, sendo eles: Michael e Jen (CEO da empresa); o triangulo Karen-Jim-Pam e o casal Dwight e Angela. Juntaram a filial de Scranton (a "títular" da série) com a filial de Staples, resultando em novos personagens, dos quais só vingaram a vendedora Karen e o representante de vendas Andy Bernard. Entre idas e vindas pra lá de estapafúrdias (e pra lá de cômicas) o cargo de CEO vai parar nas mãos da pessoa que menos se esperava: o estagiário Ryan Howard.


E a quarta?



Essa eu ainda vou acompanhar (já está disponível em DVD), vou dar um jeito de vê-la e postar comentários aqui depois.

1 comentários:

Yatta disse...

cara... se você tiver todas comepltas em DVD, EU QUERO! (tanto britânica quantot americana, heeh)

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner