
Lobo é uma paródia muito bem feita em cima de um outro personagem muito popular nos quadrinhos: o baixinho canadense Wolverine. Só que Lobo é uma espécie de "Wolverine sem Limites". Muito mais brigão, muito mais sádico...e perversamente divertido.
O "Evangelho" trata de duas minisséries clássicas do personagem: O Último Czarniano e Lobo Está Morto. Na primeira, "O Maioral" tem que escoltar uma velhinha a mando de Vril Dox (o chefão da L.E.G.I.Ã.O.). Lobo descobre que essa senhora é a Sra. Tribb, que foi professora dele no primário e escreveu "A Biografia Não Autorizada do Lobo".
Essa mini é muito insana, e nela cai por terra o famoso ditado "no espaço, ninguém pode ouvir você gritar". Tenha certeza disso.
O final me pegou como um tapão na cara (embora eu não devesse me surpreender com isso).
O único ponto negativo é que, apesar de essas serem as primeiras minis do personagem, poderiam ter anexado uma ficha técnica-bibliográfica do mesmo.
Também falta relançarem por aqui "Lobo versus Papai Noel".
Na história "Lobo Está Morto", ele acaba morrendo e indo parar tanto no céu quanto no inferno. O problema é que ele faz arruaça nos dois "ambientes", sendo expulso (para sempre) de ambos. A forma como ele volta a vida (e isso ocorre pelo menos umas três vezes) é impagável.
O encadernado segue o atual padrão da Panini (capa dura e papel couche). O preço é salgado, mas vale a pena pelas altas doses de humor.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.