sexta-feira, 1 de maio de 2009

X-Men Origins: Wolverine.


Não, ainda não fui ao cinema, vi a cópia "vazada" mesmo.



Sei lá, não sei o que dizer sobre esse filme.


Ele tem vários furos no roteiro como a transformação de Wade Wilson (Ryan Reynolds, hilário) em arma XI (um pastiche de Baraka do MK II que só vendo pra crer). O fato da Raposa de Prata (Lynn Collins, chamada no filme de Kayla) ser uma "índia nativa" com uma irmã branca e loira (e que tem a mutação secundária da Emma Frost, embora seu nome não seja mencionado).


Temos também uma ponta um tanto inútil do Scott Summers/Ciclope, quando este ainda tinha seus 14/15 anos de idade.



Esses furos são alguns de muitos, mas deixa isso pra lá.



O fato é que "Wolverine" serve como uma despretensiosa diversão "massa véio" (como diria o MdM). Hugh Jackman não está tão fanfarrão quanto na trilogia X, mas ainda tem uma boa presença na tela. Dentes de Sabre (Liev Schreiber) é bem mais ameaçador do que o personagem "interpretado" por Tyler Mane em X-Men. Os quebra-paus protagonizados pelos dois são muito bons.


Não dá pra falar muito porque a cópia era totalmente inacabada (certos cenários tinham gráficos dignos dos primórdios do PSOne). Esse fim de semana eu vejo o filme acabado (espero) e faço uma analise mais detalhada.
Editando (contém spoilers).
Pois bem, vi o filme sexta (dublado por questão democrática).
Ele é divertido, mas está longe de acrescentar qualquer coisa relevante a mitologia mutante no cinema. Hugh Jackman continua bem como Wolverine, mas já atua meio em piloto automático. Do elenco novo destacam-se Ryan Reynolds como Wade Wilson/Deadpool (na primeira metade do filme) e Liev Schreiber como Victor Creed/Dentes de Sabre. Os efeitos especiais melhoraram pouco (as garras de metal do Logan são tão azuis e falsas que chegam a brilhar no escuro como neon). Dominic Monaghan inesiste como Bradley, um mutante da equipe Arma X com habilidade de controlar componentes elétricos com a mente. Salve-se também Will.I.Am como John Wrath, conhecido como Espectro ou Aparição, dependendo da tradução do gibi.
O porquê de Logan ter adamantium enxertado em seu esqueleto e a explicação pra perda de memória são um tanto bobas e simplórias demais 9quem já leu ou ouviu falar dos acontecimentos na HQ concordará comigo).
No mais o filme tem boas cenas de ação (com destaque para o embate entre Logan e Creed e a luta dos dois contra o Arma XI - que subentende-se que é Wade transmutado, mas na verdade não é). Explico: a participação de Reynolds como Wade Wilson era uma mera ponta, mas os executivos da Fox resolveram ampliar sua participação e fundiram seu personagem com o personagem de Scott Adkins (que fez algumas cenas como Arma XI), tudo isso com o intuito de fazer um filme estrelado por Deadpool.
Não sei se vai dar certo. Veremos...
É isso. Não é o melhor filme do ano, mas apesar disso ele diverte. Se não tiver o que fazer nos próximos dias, veja "X Men Origens: Wolverine".

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner