segunda-feira, 11 de maio de 2009

Máscara da Ilusão




Vi ontem. Surreal.





A obra é assinada por Neil Gaiman (roteiro) e Dave Mckean (Direção). Se você viajou para Marte e voltou ontem, saiba que esses dois são responsáveis por uma das maiores obras de fantasia das últimas duas décadas: Sandman.


Enfim...


O filme narra a história de Helena, uma garota que vive com os pais e outros personagens esquisitos (são todos artistas de circo), se apresentando de cidade em cidade. O problema é que a garota está cansada daquela vida, ela queria ser uma garota normal, que vivesse no "mundo real" e pronto.


Fato é que a mãe de Helena acaba ficando doente e vai parar no hospital, deixando Helena preocupada. Ela volta pra casa e vai dormir. Quando acorda está em um outro mundo, cheio de criaturas estranhas, surreais mesmo. Nessa realidade ela faz amizade com Valentine, um artista circense um tanto estranho. Juntos eles devem encontrar a Máscara da Ilusão, para assim Helena voltar pra casa.





Sério, o filme é muito bom. Acabou saindo aqui no Brasil direto pra DVD na época (o que é uma pena). A fotografia é linda e os efeitos são muito bons, dada a limitação que existia (o ano era 2005/2006 eu acho). Os bonecos foram criados pela Jim Henson Company (tmb responsável pelos bonecos de A Família Dimossauros e criador dos Muppets). As cores são muito bem escolhidas também: quando as cenas são no circo a muitas cores, na casa da tia de Helena predominam o azul e o cinza e na outra realidade predominam o sépia, preto e dourado.

O filme é uma espécie de "História Sem Fim", só que mais requintado e sombrio, embora tenha toques do humor típico inglês. Recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner