sexta-feira, 8 de maio de 2009

Queime Depois de Ler


Bom, eu "queimaria depois de assistir", como disse minha mãe.



O último filme dos irmãos Coen é uma comédia de humor negro sobre a sociedade na meia-idade. Osbourne "Ozzy" Cox (John Malkovich) é um analista da CIA que é demitido do emprego e, sem muitas expectativas, resolve escrever um livro de memórias. O CD contendo o esboço do livro cai nas mãos de um instrutor de academia muito afetado e atrapalhado (Brad Pitt) e de sua amiga (Frances Mcdormand), que resolvem vender o disco aos russos na esperança de levantar uma grana.


Sinceramente, um filme muito estranho. Vi no fim de semana e nem ia comentar, mas mudei de idéia. O que salva o filme pra mim são as atuações caricatas do elenco (o excesso de caretas, olhos saltados e gritaria até que rende umas risadas) só que durante o filme eu pensei: "uma hora vai dar merda".Não deu outra: em uma cena um "galanteador" interpretado por George Clooney mata o personagem de Brad Pitt com um tiro na cabeça (este estava escondido no armário da casa de Cox, onde o personagem de Clooney também se encontrava).


Aí rolam as confusões de sempre: some-se com o corpo (que acredita-se ser de um espião), mais mals entendidos, brigas, confusões e um final um tanto confuso.


Decididamente eu não recomendo (só se você curtir humor negro).


Destaque pra participação de J.K Simmons (o J.J. Jameson dos filmes do Aranha) que interpreta um diretor da CIA totalmente pasmo com o desenrolar dos eventos (mais ou menos como este seu redator).

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner