
Eu ia fazer uma análise detalhada sobre o anime (terminei de vê-lo a poucos dias), mas pra não correr o risco de me enganar e/ou entregar spoilers, vai um texto mais "sintético".
O desenho foi criado por Shinichiro Watanabe, o mesmo criador de Cowboy Bebop (outro dia falo desse). Foi exibido no Japão em 2004/2005 com 26 episódios (ao contrário de outros desenhos que tem mais de 100). Foi exibido também no Brasil em 2006 (Cartoon Network) e em 2007/2008 na PlayTV.
Ele retrata um período fictício da Era Edo, misturando Samurais com cultura Hip-Hop e Grafitti (sem brincadeira!). Somos apresentados a três personagens que tem por objetivo buscar um "Samurai que tem cheiro de girassóis": Mugen, Jin e Fuu.
Mugen é um samurai vadio. Criado em uma ilha de ladrões desde pequeno, tem habilidade peculiar com a espada, com movimentos que lembram breakdance e capoeira. Totalmente desbocado, tem tendência a dar calotes nos restaurantes por onde passa com seus novos companheiros. Suas características marcantes são o cabelo "black power" e as sandálias com solado de metal.
Jin é um ronin (samurai sem mestre), mais compenetrado e paciente que os outros personagens. Sua técnica é mais leve e graciosa, como os samurais do período antigo. Característica marcante são os óculos.
Fuu é a mais nova do trio (tem 15 anos enquanto os outros dois tem 20). De personalidade doce e bem esperta, foi ela a responsável por unir o grupo para achar o "Samurai Girassol". Um fato curioso é que ela tem um apetite voraz, e após farta refeição é retratada como uma "bolota".
Samurai Champloo é um anime totalmente nonsense, fazendo referências a cultura japonesa e aos seus personagens históricos (Miyamoto Musashi por exemplo), mas não de uma forma correta.
...
Tem muitos sites que disponibilizam essa série para download (uma vez que, diferente de Naruto e Cavaleiros do Zodíaco ela não está disponível em DVD oficial).
Outra opção é comprar os DVDs "não oficiais" em eventos como o Anime Dreams e o Anime Friends.
Até outra hora.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.