sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Antes de Partir


Antes de falar desse filme, um aviso: este blog é novo e eu não tenho pretensão de ser igual aos críticos profissionais, que discorrem sobre os filmes em mínimos detalhes. Geralmente falo o que achei bom e o que achei ruim e alguns outros detalhes, só isso.


Dito isso, "sigam-me os bons"


Antes de Partir é um filme que une dois atores veteranos no cinema Jack Nicholson (o Coringa do "Batman de Tim Burton") e Morgam Freeman (o Sloan de "Procurado"). Eles são dois homem que sofrem do mesmo mal: são doentes terminais de câncer. A diferença é que Nicholson é dono de um hospital e Freeman é um simples (porém "estudado") mecânico.


Ambos estão internados no hospital de Nicholson e dividem o mesmo quarto ("somente duas camas por quarto, nem mais, nem menos"). Eles se conhecem e começam a se entrosar. Como estão desenganados fazem uma lista de várias coisas que querem fazer antes de morrer (desde um safari na África até um salto de para-quedas).


É um drama mesclado com comédia, onde a mensagem principal (ao menos foi assim que o interpretei) é que devemos viver nossas vidas sem medo, aproveitá-la ao máximo (sobretudo com as pessoas que amamos).


Tem várias passagens ótimas, como quando Freeman explica a Nicholson de onde vem seu café favorito (revelar mais estragaria a piada).


Destaque para música Say, de John Mayer, que fecha o filme com chave de ouro.


Assista, você não irá se arrepender.

1 comentários:

Menta Pimenta disse...

Oi, lindinho
Tudo bom? Entao, eu gostei da mensagem do filme, geralmente, baseio minha vida assim e tambem procuro mensagens que me elevem. Sabe, como eh quem quer colher coisas boas, deve planta-las, parece cliche, mas eh uma verdade na minha vida!
Meu, essa obrigacao de escrevermos em moldes jornalisticos, sei lah, tambem sinto que as pessoas procuram por informacoes, porem devemos demonstrar o que somos no nosso blog, porque, simplesmente, ele eh NOSSO! E, tambem, senao, voce nao vai ter animo para andamento!
Muita luz ai.
Beijos
Me

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner