
Tarantino é louco, isso é fato. Também é cinéfilo e amante de filmes de Kung Fu e Westerns.
E em Kill Bill ele juntou todos esses elementos na saga em duas partes Kill Bill.
A história conta sobre "A Noiva" (cujo nome só é revelado no vol. 2) que é espancada e quase morta no dia de seu casamento por 4 assassinos de aluguel (seus ex-colegas) a mando de seu ex-chefe e amante Bill. Outro fato importante é que a personagem estava grávida de Bill.
Ela sobrevive, mas passa 4 anos em coma. Ao despertar, embora levemente desorientada, ela jura vingança contra seus ex-colegas. Um a um, ela saí em sua busca.
Não vou falar muito mais por dois motivos: esse filme é "véio" (já tem uns 5 ou 6 anos) e não quero entregar muitos spoilers.

As lutas são muito loucas (no bom e no mal sentido), com litros de sangue falso, decapitações, lascerações e algumas manobras um tanto impossíveis (no vol. 2 um dos personagens consegue ficar em pé sobre uma espada sem que ela se quebre ou ele se fira).
O elenco é bom, sem sequer ter estrelas de primeira grandeza. O elenco é encabeçado por Uma Thurman (A Noiva), David Carradine (Bill, que só aparece mesmo no fim do vol. 2), Lucy Liu (O-Ren Ishi), Vivica A. Fox (Vernita Green) e alguns outros (até o Sam Jackson está no filme, numa ponta hiperrápida).
Algumas lutas do primeiro filme merecem destaque: A luta d'A Noiva contra Gogo Yubari e a luta d'A Noiva contra os "88 Loucos".
Na primeira a personagem de Uma enfrenta uma japonesa adolescente vestida em típico traje de colégio (terninho, saia xadrez, meia soquete e tenis "All Star". O próprio Tarantino disse que a personagem (Gogo Yubari, interpretada por Chyaki Kuryiama) era um mero "fetiche" de sua cabeça (creio eu que foi mais ou menos a mesma razão de incluir um personagem tão bizarro como "Gimp" em Pulp Fiction. sobre o qual já escrevi). Nessa luta a Noiva tem uma leve desvantagem, uma vez que a adversária tem uma arma de alcance maior (uma corrente com bola de ferro contra a katana de Uma). Ambientada num restaurante/bar ela é graciosa e um pouco violenta, sobretudo seu clímax.

A luta contra os 88 Loucos é um pouco mais "visceral": cabeças rolam e litros de sangue também (e ao final fica a surpresa de quê, sim ela matou vários deles, mais alguns ficaram somente mutilados).
A luta final é contra O-Ren Ishi. Esta personagem merece mérito por apagar da nossa memória (ao menos da minha) a pantera "Alex", que Lucy Liu havia interpretado em As Panteras e As Panteras 2.
O filme deixa gancho para o volume seguinte: Bill revela a uma de suas assistentes que a filha da Noiva (que acreditava-se estar morta) está viva e com ele.
....
Tá meio tarde, outra hr posto a parte 2.

0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.