A série se passa depois do evento "52", onde a "Trindade" (Superman, Batman e Mulher Maravilha) havia se deixado de exercer atividades heróicas por um ano. Nesse meio tempo, Michael Jon Carter (o Gladiador Dourado) forjou sua morte e passou a atuar como Supernova, na tentativa de despistar o andróide Skeets, que teve seus circuitos corrompidos. Toda essa "paçoca" culminou com um confronto entre Dourado e o verme Sr. Cérebro.

Após isso a série começa, com o Gladiador enfrentando a Gangue do Royal Flush, chamando a atenção da LJA. A Liga o testa por mais ou menos um mês. Nesse período ele é cooptado por Rip Hunter, o Mestre do Tempo, para que o ajude a consertar falhas no fluxo cronológico. Isso tem uma pegadinha: ninguém pode saber o que ele faz.

É claro que isso deixa o Gladiador desconcertado. Ele sai do laboratório de Hunter acompanhado de Skeets e vai ao Hall da LJA receber sua admissão, mas o certificado dele acaba sendo pego numa falha cronológica e se transforma no atestado de óbito do Lanterna Verde Hal Jordan.
Com isso ele volta ao laboratório de Rip Hunter e topa se tornar um "tira do tempo", com a condição que o Mestre do Tempo o ajude a salvar Ted Kord, o Besuoro Azul, que foi morto por Max Lord na Contagem Regressiva Para Crise Infinita.

A série é muito boa, com aquele humor meio pastelão, meio de sicoms, acompanhamos o Gladiador ir até o passado "bater um papo" com Sinestro (na época Lanterna Verde), depois ir ao Velho Oeste onde ele faz "amizade" com o pistoleiro desfigurado Jonah Hex.
A série é escrita por Geoff Johns (o atual faz tudo da DC) e por Jeff Katz. Dan Jurgens desenha.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.