Trabalhar na sexta santa? É, se esse blog tivesse fins lucrativos iria constituir de trabalho. Como não tem...
***
Não sou muito fã dessa série de filmes, assisto mais por inércia (o segundo eu assisti mais por causa da magrinha da Kate Nauta). Bom, vamos a crítica.
O filme traz Frank Martin (Jason Stathan) de volta a França. No início ele está pescando com o Inspetor Tarconi (Françoi Berléand, ainda engraçado mas um tanto mal aproveitado). Paralelamente a isso um outro transportador tenta realizar uma entrega. Entrega essa que acaba indo parar na casa do Frank. Com carro e tudo!
Pois bem. Frank Martin tem que "escoltar" Valentina (Natalya Rudakova), que foi sequestrada por um "empresário inescrupuloso" que deseja transportar 8 navios carregados de poluentes. Ao menos foi o que eu entendi. Tem uma pegadinha nessa entrega: Frank está com um bracelete que explode se ele se afastar mais de 20 metros do carro.
Essa trama macarrônica foi dirigida por Olivier Megaton e escrita por Luc Besson (o principal idealizador de Carga Explosiva). As lutas tem boas coreografias (cortesia do veterano Corey Yuen), mas são poucas. E a câmera treme demais, não dando pra entender quem bate e quem apanha (mais ou menos igual acontece com os episódios de One Piece na TV aberta. Mas isso é outra história).

O que acaba valendo um pouco (além dos elementos já "clássicos" da série) é a presença de Rudakova. Sua personagem é retratada (a princípio) como uma garota um tanto mimada, mas tem um jeito meio extrovertido de ser (principalmente quando sua personagem se encharca de vodka e ecstasy).
O filme ainda é um pipocão, mas essa segunda continuação se levou mais a sério do que as outras. Recomendo pros fãs da série.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.