
Sim Senhor é a volta de Jim Carrey ao genêro que o consagrou: o humor por vezes anárquico, outras vezes puramente careteiro.
Nesse filme ele é Carl Allen, funcionário de um banco na área de empréstimos que, para bom entendedor, é um "morto-vivo". Sempre inventa desculpas para NÃO sair com os amigos e NÃO fazer nada.
Um dia um amigo o convida para uma palestra. Lá, o palestrante (Terence Stamp, "ajoelhe-se perante Zod!") diz que ele deve dizer SIM a tudo, não importam as circunstancias, para todas as oportunidades que lhe aparecerem.
Com isso ele passa a fazer de tudo, desde aprender violão, pilotagem de aeroplanos, coreano até mesmo a transar com uma velhinha (hilário).
Destaque também para Zooey Deschamel. Não conheço toda sua filmografia (fora O Guia do Mochileiro das Galáxias, onde ela interpreta a Trillian), mas nesse filme ela está bem (e muito bonita por sinal), interpretando a vocalista da banda "Munchausen By Proxy", o interesse amoroso de Carrey. O relacionamento entre os dois personagens se dá por causa do SIM e entra em atrito também por causa dele.
Plus: Zooey tem realmente um projeto musical, chamado She & Him, uma espécie de Little Joy só que mais melancólico. Vale a pena conferir.
Sim Senhor foi dirigido por Peyton Reed (Homens de Preto)
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.