terça-feira, 30 de junho de 2009




Título grande pra notícia pequena:




O escritor J.M. Straczynski (Homem-Aranha, Poder Supremo e a série Babylon V) está encerrando seu contrato com a Marvel e preparando-se para escrever para a DC onde quer muito escrever as histórias do Superman. Segundo Straczynski: "Estou trabalhando em um projeto secreto para a DC que espero que possamos discutir na San Diego Comic-Con. Posso dizer o seguinte: qualquer pessoa que me conhece sabe que tem uma coisa que eu sempre quis fazer em toda minha carreira criativa, algo pelo qual eu daria meu braço direito para escrever... algo que venho buscando ativamente há mais de dez anos. Existe um personagem, uma marca, que se George Lucas me dissesse: 'tome um milhão de dólares, vá escrever o que quiser e eu filmo, mas pra isso você tem que deixar esse gibi', eu diria 'não' e nunca olharia para trás".




Os atuais escritores do Homem de Aço, James Robinson (Starman) e Geoff Johns (SJA) tem projetos confirmados com o personagem até o fim do ano.




***




O único trabalho de "Stracza" que eu acompanhei foi Amazing Spider Man. Tirando algumas histórias que foram verdadeiros tiros no pé (A Saga dos Gêmeos da Gwen Stacy e seu envolvimento, mesmo que parcial, em Um Dia a Mais) suas histórias tinham o que vinha faltando ao personagem na fase anterior, capitaneada por Howard Mackie: ação, aventura e boas pitadas de humor. Espero que, se ele realmente for escrever Superman, traga esses elementos às histórias.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner