domingo, 21 de dezembro de 2008

Um eterno período de transição.


Contagem regressiva para o fim de 2008: 10 dias.


Contagem regressiva para o início de 2009: 10 dias


Tudo muda e ao mesmo tempo tudo fica igual.


Os que estão "lá em cima" acumulam mais poder e riqueza, os que estão "no meio" desejam se juntar (até mesmo substituir) os que estão "em cima" e na base estão os que lutam para sobreviver. Esta é uma citação livre de 1984, de George Orwell.

Foi um ano difícil: efeitos climáticos adversos, crimes sem sentido, crise financeira, políticos agindo e falando como boçais. E no meio disso tudo estamos nós, as vezes telespectadores as vezes protagonistas dessa verdadeira sucursal do inferno. Em horas como essa penso que esse nosso Brasil é um pedaço do inferno que Dante Aligueri esqueceu-se de descrever n'A Divina Comédia.


Desculpem, estou pessimista demais. Permita-me mudar o tom.


Tudo é transitório, os dias, meses, os ciclos de vida, mas ao mesmo tempo nada é transitório. Os anos passam e nada muda, por isso o tom pessimista.


Esse paradoxo me assusta, quanto mais as coisas mudam, mais iguais elas ficam. Do nada parece que vamos ficar sem chão, sem um norte seguro. São problemas atrás de problemas que parecem não acabar. Quando acabam, surgem outros. Tal como o lema da organização terrorista da Marvel, a Hidra, costuma enfatizar: corte um membro que dois nascerão no lugar.


Com tudo isso só nos resta se apegar a Deus e a família, mesmo que ambos - a fé e a instituição familiar - também sejam transitórios (dependendo do que vocês acreditam).


Isso foi um mero exercício (leia-se "desabafo"). Voltamos com a programação normal durante a semana.


*O relógio é um dos símbolos da hq Watchmen

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner