Quem sou eu

- Ollie
- Sou a "equipe de um homem só" do Dimensão 42 e um dos resenhistas da Estação Jamzai.
Minha lista de blogs
-
Quack!Há 12 anos
-
Obrigado, UOL - Autor(Marcelo Tas)Há 14 anos
-
Churrasco da 1335Há 17 anos
-
-
-
-
-
Seguidores
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Fim do Ano (ou sobre House M.D., Wall-E e as famosas considerações de fim de ano.)
0 comentários Quem disse foi Ollie às 14:33Marcadores: Filmes, Papo Furado, Séries
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Marcadores: Papo Furado
domingo, 21 de dezembro de 2008
Marcadores: Papo Furado
Sim, estou hiper atrasado cm essas impressões (a quinta temporada a pleno vapor e eu aqui falando da quarta), mas sabe como é, conexão meio lesada, só agora criei coragem de baixar os episódios. Até agora vi os 6 primeiros.

Marcadores: Séries
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Marcadores: Filmes, Papo Furado
Marcadores: Música
Foi postado hoje no Blog do Tas o início de uma série de três reportagens falando sobre a crise econômica. Com seu humor peculiar e único, o jornalista conversa com taxistas e com o empresário Fernando Exel sobre a atual situação, e o saldo final não é muito animador (no que diz respeito as consequências da crise)
Segue link:
http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2008-12-16_2008-12-31.html
O jeito é "rezar para os americanos"
Marcadores: Notícias, Papo Furado
domingo, 14 de dezembro de 2008
Samicler Gonçalves passa por quimioterapia e radioterapia*
0 comentários Quem disse foi Ollie às 16:34Marcadores: Notícias, Quadrinhos
sábado, 13 de dezembro de 2008
Não me levem a mal, eu mesmo já ouvi alguns sons emo por aí. O foda é que são todos muito parecidos entre si (do visual as letras, passando pelos riffs, acordes e o que quer que valha.)
Marcadores: Música, Papo Furado
Marcadores: Papo Furado
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Um dos encadernados que eu mais aguardei esse ano (ano passado tinha sido Os Supremos vol. 1) saiu recentemente nas bancas e comic shops. Escrito por Joss Whedon (Buffy) e desenhado por John Cassaday essa é uma das melhores séries que a Marvel (e a Panini) publica em muito tempo.
Vindo na esteira da fase de Grant Morisson, Whedon nos entrega o melhor de duas fases: a sequência de "New X-Men", onde agora Scott Summers (Ciclope) e Emma Frost (Rainha Branca) são os diretores do Instituto Xavier, uma vez que o Professor X está ausente tentando reerguer a ilha de Genosha. A outra fase é uma volta as histórias mais "super heróicas" do grupo, trazendo de volta o clima Claremont/Byrne de volta a revista (mas sem os exageros de roteiro dos dois).
O encadernado consiste de dois arcos: Superdotados e Perigo. No primeiro além de sermos (re)apresentados ao Instituto descobrimos que uma geneticista da Benetech desenvolveu uma cura para o gene mutante o que acaba por dividir opiniões, principalmente quando um X-Man fica tentado a usar a fórmula.
Esse arco está repleto de elementos que fizeram falta nas revistas mutantes, mesmo na fase Morisson: ação desenfreada e boas doses de humor. Temos também o retorno de dois mutantes clássicos: Colossus e Lince Negra.
No arco Perigo vemos que o antigo programa de treinamento dos mutantes desenvolveu consciência (e um corpo próprio) e deseja cumprir sua programação: derrotar e eliminar os X-Men.
Joss Whedon, como dito lá em cima, traz de volta todo um frescor para o universo mutante. Seus roteiros estão cheios de energia e dinamismo. A arte de Cassaday então dispensa elogios, quem acompanhou Planetary e a fase que ele desenhou em Capitão América (pós 11/09) sabe que ele é um dos melhores desenhistas de sua geração, com um traço refinado e de identidade própria. Seguem algumas imagens:
Nota 10.
O encadernado tem 300 páginas de quadrinhos (fora páginas de esboços e uma entrevista da Marvel Spotlight) e custa R$38,00.
Marcadores: Marvel Comics, Quadrinhos
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Daniel Craig quer a volta dos elementos clássicos na franquia 007
0 comentários Quem disse foi Ollie às 15:41Mal estreei e já voltei XD.
Bom, saiu recentemente no omelete que o ator Daniel Craig quer que os elementos clássicos de 007 (especificamente a secretária Moneypenny e o inventor Q) voltem para a franquia num terceiro filme.
Citando Craig (direto do Omelete)
“No terceiro filme quero passar a primeira metade deitado na praia e bebendo um coquetel", brincou. "Pra mim, terminamos aquela história. Temos um belo grupo de vilões, uma organização que podemos usar quando quisermos, a relação entre Bond e M está estabelecida e Felix está seguro. Agora é hora de descobrirmos Moneypenny e Q. Seria legal nos divertirmos um pouco com isso”
Não consegui assistir (ainda) Quantum of Solace, mas assisti Casino Royale. Foi um bom reboot para franquia, com um Bond mais cru, violento e que comete erros enquanto executa sua missão. Também foi um bom filme para descobrir por que a relação dele com as mulheres é fria: seu grande amor acabou morrendo em seus braços.
Apesar disso, concordo com 50% da opinião de Craig. Não sei se Q e seus gadgets funcionam nessa reinvenção da franquia, mas seria muito interessante se introduzissem (no bom sentido ;) ) Miss Moneypenny nesse novo universo.
E vocês, o que acham?
Boa tarde.
Eu sou Thiago Silva e este é o primeiro post do Dimensão 42. Nessa página irei tratar (sozinho ou com colaboradores) dos assuntos que rondam o mundo nerd: filmes, quadrinhos, séries e música (e o que mais der na telha).
Considerando que o ano de 2008 está acabando acho interessante fazer uma retrospectiva dos acontecimentos no mundo nerd.
Um deles, de maior impacto, foi a greve do SIndicato dos Roteiristas. Todos os programas foram afetados (séries, filmes e até mesmo talk-shows). Um dos motivos apontados para a greve foi o fato que os roteiristas queriam uma participação nos lucros com vendas de DVDs e reprises (ao que parece eles só tinham direito ao salário que recebiam por episódio escrito).
Isso fez séries como House M.D. e Lost atrasarem e até mesmo encurtarem sua temporada, ao passo que 24 Horas não foi exibida este ano, prevista para voltar em 2009.
Agora que está tudo normalizando vem mais uma notícia: o Sindicato dos Atores quer entrar em greve. Até o momento não sei por quais motivos. Se souberem, comentem por favor.
2008 foi também um ano bem movimentado no cinema, com alguns retornos esperados e até aclamados (outros nem tanto). Ao passo que em 2007 tivemos o retorno de Bruce Willis com seu John McLane em Duro de Matar 4.0, este ano retornaram dois ícones da cultura pop: John Rambo (Rambo 4) e Indiana Jones (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal).
O primeiro teve a mão de Stallone em quase tudo: foi ator, produtor e diretor do filme. Vi sem grandes expectativas (até o momento nunca tinha visto nenhum dos filmes, mas conhecia seu impacto para o cinema oitentista), mas me surpreendi. A história é um tanto feijão-com-arroz (Rambo é contratado por missionários para guiá-los até uma aldeia onde eles prestarão serviço a comunidade. Eles acabam sendo feitos reféns na aldeia e Rambo volta para resgatá-los acompanhado de um grupo de mercenários). Foi um dos filmes mais violentos que já vi em tela grande. O sangue espirrava na tela. O filme não chega a ter aprofundamento político, mas é bem casca-grossa e divertido.
Indiana Jones já é um outro caso. Foi, de certa forma, uma homenagem ao primeiro e terceiro filmes da série original (com citações ao Prof. Henry Jones Sr., Marcus Brody e a Arca da Aliança). Não gostei muito de substituírem Sallah por Mac. Dizem que John Rhys Daves queria mais dinheiro. Pois pagassem a ele! Teria sido mais interessante.
A trama usa elementos de ficção científica B e menções veladas a Jesus Cristo e os Doze Apóstolos, um pouco diferente dos primeiros filmes, que usavam artefatos mais terrenos, embora tivessem um pé fincado na religiosidade (O Cetro de Rá, Arca da Aliança e o Cálice de Cristo).
Não podemos nos esquecer de O Cavaleiro das Trevas. Esse foi o filme definitivo de 2008, com aquele que muitos consideram o Coringa definitivo: Heath Ledger. Seu Palhaço do Crime é cheio de tiques, que remetem até mesmo ao personagem Alex "deLarge" do filme "Laranja Mecânica": pura anarquia e insanidade além dos limites. Muitos dizem que foi a imersão profunda na psiquê do personagem um dos fatores que contribuíram para seu falecimento.
Os demais integrantes do elenco também estão ótimos: Chris Bale parece mais à vontade como Batman, assim como Michael Caine no papel de Alfred (que, dizem, deu alguns "pitacos" a respeito da vida pregressa do mordomo no filme), Aaron Eckard como Harvey Dent também foi bem aproveitado, além de ter ganho uma motivação a mais para assumir sua psiquê de Duas-Caras (a morte de Rachel), um tanto diferente dos quadrinhos, onde o simples fato de ter o rosto desfigurado já era um motivo pungente.
O final do filme deixa abertas inúmeras possibilidades para suas vindouras continuações (ou alguém duvuda que elas, cedo ou tarde, irão ocorrer?).
Fechando essa parte de cinema com o último filme que vi em tela grande até o momento: Procurado. Longe de ser um filme brilhante, mas é um filme divertido, um tanto "descerebrado", com suas sequências de tiroteio com balas "dubrando a esquina" e "fazendo a curva". Tem o estreante James McAvoy como Wesley Gibson, Angelina Jolie como Fox e Morgan Freeman como Sloan. A trama gira em torno de Wes, um "loser" que trabalha como gerente em uma empresa de contabilidade que descobre que seu pai, que nunca conheceu, era um assassino de uma organização conhecida como A Fraternidade.
Wesley recebe uma milhionária herança de seu pai, assim como um lugar na Fraternidade. Passa por um intenso treinamento com Fox (Jolie) e passa a fazer missões a mando de Sloan. É um filme de ação bem básico, divertimento puro e só.
bem, por enquanto é isso.
Antes do fim do mês comentarei sobre:
O encadernado de Surpreendentes X-Men
Death Magnetic, o retorno do Metallica ao heavy metal mais cru
E as primeiras incursões da Marvel Studios: Homem de Ferro e O Incrível Hulk.
Até logo.
PS: Comentem, digam o que acham, o que falta, sugestôes, etc.
Marcadores: Dimensão 42
Você vai assistir Inglorious Basterds?
Visitantes
Categoria
- AnimeVale (4)
- DC Comics (3)
- Desenhos (2)
- Dimensão 42 (2)
- Filmes (47)
- Fim da "1ª Temporada" (1)
- Fox (2)
- Harry Potter (1)
- Início da "2º Temporada" (1)
- Livros (1)
- Marvel Comics (1)
- Música (10)
- Notícias (40)
- Novos Rumos (1)
- Papo Furado (44)
- Papo Furado. (2)
- Quadrinhos (18)
- Resenhas (26)
- Séries (7)
- Warner Bros (2)
- Watchmen (2)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(14)
-
▼
dezembro
(14)
- Fim do Ano (ou sobre House M.D., Wall-E e as famos...
- Feliz Natal.
- Um eterno período de transição.
- House M.D. 4ª Temporada - As impressões até o mome...
- Sobre Velozes e Furiosos 4 e Triplo X 3
- Los Hermanos pode voltar em 2009.
- "A Crise Vista do Táxi" (Marcelo Tas)
- Samicler Gonçalves passa por quimioterapia e radio...
- Música Emo: Afinal do que se trata?
- O que virá depois de tudo isso?
- Surpreendentes X-Men vol. 1 - Superdotados
- Boatos apontam Rachel Weisz como Mulher Gato
- Daniel Craig quer a volta dos elementos clássicos ...
- Bem vindos a Dimensão 42
-
▼
dezembro
(14)