domingo, 2 de maio de 2010


Saudações! Depois de um "longo inverno" (ok...não tão longo assim) estou de volta as atividades do Dimensão 42. Vou tentar conciliar as atividades aqui e na Estação Jamzai, vejamos se dá certo.


Vamos ao filme:


Homem de Ferro 2 conta com praticamente todo o elenco do primeiro de volta (com excessão de Terence Howard, substituído por Don Cheadle no papel de Jim Rhodes). Nesta nova aventura vemos os desdobramentos de Tony Stark (Robert Downey jr.) ter revelado ao mundo que é o Homem de Ferro.

Entre alguns fatos novos estão: A S.H.I.E.L.D. e o governo dos Estados Unidos querem a tecnologia de Stark, o industrial Justin Hammer (Sam Rockwel, de O Guia do Mochileiro das Galáxias), está em um "embate" com Tony para conseguir fechar um contrato com o governo americano. Temos também as presenças de Scarlett Johasson como a nova secretária de Stark, Natalie Rushman (na verdade, a Viúva negra) e Mickey Rourke como o vilão russo Ivan Vanko, conhecido nos quadrinhos como Chicote.

Vamos aos acertos do filme (que são muitos): ele tem muito, mas muito mais ação do que o primeiro (realmente, como dizem outros críticos, não chega a ter o padrão Michael Bay de ação, mas quem se importa?). Temos aqui batalhas realmente épicas, que ao meu ver foi o que faltou (um pouco) no primeiro.

O elenco também está muito afiado, com destaques para Downey Jr. com seu cínico Tony Stark, Mickey Rourke com seu aterrorizador Chicote (a cena em Mônaco foi sensacional), e Don Cheadle, que teve a oportunidade de chegar quando seu personagem teve mais espaço de tela, ao contrário do primeiro filme (chegando a vestir e atuar com a armadura do Máquina de Combate).

A trilha sonora continua matadora, com Highway to Hell e Shoot to Thrill do AC/DC. Elas dão energia as cenas que aparecem.

PS: Existe uma cena logo após o filme terminar (embora em alguns cinemas talvez ela apareça logo após os créditos) que envolve alguns dos vindouros projetos da Marvel Studios.

PS2: O escudo do Capitão América aparece mais claramente neste filme, mas não da forma que você imagina (e definitivamente não é utilizado da forma que você espera).

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner