domingo, 5 de julho de 2009


Um bom tempo atrás eu disse que ia falar do anime Bleach. Bom, deixa eu falar agora antes que me esqueça de novo.


História criada por Tite Kubo, conta a história de Ichigo Kurosaki (NÃO, não vou inverter a ordem porque estamos no ocidente onde primeiro vem o nome, depois o sobrenome), adolescente de 15 anos que tem a habilidade de enxergar espíritos de pessoas que já morreram. Um dia uma shinigami (Deusa da Morte) de nome Rukia Kuchiki aparece a noite em seu quarto, assustando Ichigo, que prontamente lhe recebe com uma voadora.


Rukia fica pasma com o fato de um humano conseguir vê-la e ouvi-la. Ela então conta quem é e que está atrás de um Hollow (hollows, segundo a mitologia da história são espíritos corrompidos que se alimentam de outros espíritos). Este espírito ameaça a família de Ichigo, que se vê obrigado a se tornar um "Shinigami temporário" para proteger seus entes queridos. A partir daí a saga se desenvolve com Ichigo e Rukia purificando os espíritos dos Hollows, são introduzidos os personagens secundários e, mais pra frente, eles vão até Soul Society (Cidade das Almas), para resgatar um dos personagens. Mas já estou me adiantando.


O anime guarda claras referências/similaridades com Yu Yu Hakusho e, por que não dizer, com Dragon Ball também. De Yu Yu ele pega o tema do mundo espiritual e seus elementos. De Dragon Ball ele pega o humor por vezes pastelão (fase clássica de DB) e as batalhas "foderosas" (fase Dragon Ball Z).


Aliás, as batalhas em Bleach são mais dinâmicas do que em Dragon Ball Z. Enquanto no segundo as batalhas podem se estender por até sete episódios (na melhor das hipóteses), em Bleach os combates não levam mais que três episódios. O fato das batalhas serem de duelos de espadas também torna-as mais interessantes, ao contrário dos Sayajins e suas energias destrutivas similares a ogivas.


As espadas de Bleach são um show a parte. A princípio elas parecem katanas comuns, mas ao longo da série descobrimos que as espadas (zanpakutous) possuem um nome próprio. Uma vez que o "mestre" saiba o nome de sua espada ela muda de forma, ficando mais poderosa.


Não quero entregar muito para não estragar surpresas de quem ainda não viu a série (já tem mais de 220 episódios. Eu só assisti 67).


Quem gosta de aventura, comédia, ação e batalhas espetaculares, assista. Bleach tem tudo isso e muito mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner