
A despeito de seu subtítulo...questionável (Uma Loucadora Muito Louca), o filme de Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) é muito bom, daqueles que prestam tributo as velhas fitas VHS e aos filmes clássicos (cults ou não).
O filme conta a história de Mike (Mos Def) e Jerry (Jack Black). Eles são dois amigos: o primeiro trabalha em uma videolocadora de bairro e o segundo é um...como direi...anarquista pirado que odeia tecnologia. Completa o time o Sr. Fletcher (Danny Glover, o eterno Roger Murtaugh de Máquina Mortífera) dono do estabelecimento.
Pois bem. Os negócios não vão bem para a loja do Sr. Fletcher (seu catalogo é forrado de VHS, mídia tida como ultrapassada) e, pra piorar, Jerry sofre um acidente em uma indústria que tentara sabotar e acaba magnetizado (consequentemente, apaga todas as fitas).

Qual a solução que os amigos encontram: fazer montagens dos filmes apagados (com seríssimas restrições de orçamento).
O filme é muito divertido mesmo, entrar em detalhes estragaria a experiência de vê-lo (agora em DVD). Destaque para as "suecagens" (filmes adaptados) de Hora do Rush 2 e Os Caça Fantasmas.
A única falha no filme foi seu final, um tanto quanto agridoce, mas nada que o prejudique como um todo.
***
Até mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.