quinta-feira, 16 de julho de 2009

Batman - A Piada Mortal



Quer uma obra que defina o Coringa e te mostre, por exemplo, porque Heath Ledger foi o Palhaço do Crime definitivo? Então leia esta obra.





Escrita pelo "mago inglês" Alan Moore (Watchmen) e desenhada pro Brian Bolland, essa hq mergulha no passado do Coringa, mostrando quem ele era antes: Um comediante fracassado com uma esposa grávida, ele acaba se envolvendo com ladrões e chega a se passar pelo "Capuz Vermelho", com a aparição do Batman ele se apavora e cai dentro de produtos químicos, se tornando o insano palhaço que aprendemos a temer e amar.





Aliás, o Coringa está realmente sádico nessa história. Aparece na porta do Comissário Gordon, atira em sua filha Bárbara (então a vigilante conhecida como Batgirl) e provavelmente abusa sexualmente dela, levando Gordon ao limite (o abuso não é explícito, mas perversamente sugerido).





Batman nessa história é praticamente um coadjuvante, aparecendo aqui e acolá, enfrentando o Coringa, vendo um dos raros acessos de sanidade do mesmo e (sem brincadeira) rindo junto com ele de uma piada, ao final da história.





A história foi recolorida, em comparação com a original, os flashbacks estão mais sombrios, com o cenário em tons de cinza, preto e branco e só algumas cores (como em Sin City, do Frank Miller).








Quer entender um pouco mais do Coringa? Quer entender uma das inspirações para o Palhaço de Heath Ledger? Ou apenas uma boa história em quadrinhos?








Qualquer que seja a resposta, leia.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner