quarta-feira, 17 de junho de 2009

Foi no último fim de semana a segunda edição do AnimeVale. O evento foi realizado com apoio da Faculdade Anhanguera (que sedeu a unidade de Jacareí), SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Extreme Informática, Senhor dos Mangás, entre outros.

Fora as reuniões que antecederam o evento (sobre as quais não vou falar porque tomaria um tempo do cacete) meio trabalho começou na sexta, dia 12. Fui a facul com meu amigo Felipe, vimos o lugar já sendo arrumado para o evento nos próximos dois dias. Nos apresentamos ao "Senpai" (um dos organizadores) e em seguida fomos apresentados ao "Katoshi" (um dos apresentadores do palco principal), o qual mostrou o equipamento que o Felipe utilizaria: uma filmadora digital.

Acabei esquecendo: tanto o Felipe quanto eu nos voluntariamos para "área de imprensa": Fotos e vídeos para divulgar o evento.

Bom, resolvido isso voltamos para casa e descansamos para começar a trabalhar de fato no dia seguinte. Chegamos por volta de oito e meia da manhã, com os estandistas montandos as salas e barracas do evento. Nesta hora Felipe trabalhou mais do que eu (o ritmo de trabalho dele foi levemente mais atribulado que o meu, na realidade. Mas eu trato disso daqui a pouco).

Recebemos nossas camisas (eram de um laranja bem chamativo. bonitas por sinal, embora as camisas da organização, pretas, eram bem mais "punks") e começamos a desempenhar nossas atividades: tirar fotos de todo o evento.

Aliás, o que não faltou foi lugar pra fotografar: praça de alimentação, salas de exibição, Maid Arcane Caffe, Sala Lemon Soda (que tava meio parada quando passei por lá), Origami, Transformers, Harry Potter, transeuntes para todo lado e alguns cosplays.

Um dos destaques de sábado foi a palestra com os dubladores Wendel Bezerra, Flavio Dias e Thiago Kemplmair. Eu acabei pegando ela do meio pro final, mas foi o suficiente pra sacar parte do processo de dublagem, dificuldades, o que eles acham de alguns filmes incluírem a dublagem na ficha técnica de um DVD (na opinião do Wendel e do Flávio isso é um direito assistido pela lei aos dubladores).

Também teve a balada Heaven's Gate do DJ Ranieri. Teve muito moleque "fritando" ao som de psy/trance.

Domingo tava meio moidão então fui mais devagar (subir 5 vezes cada um dos 4 blocos da faculdade é meio osso).
Domingo teve mais galera também, exibição de artes marciais e taiko, Stand-Up Comedy do Marcos Aguena (que eu perdi. Dammit!) e a final do concurso de cosplayers. Mas amanhã eu falo sobre tudo isso.

No domingo eu já tava meio quebradão e fui mais devagar (as pernas tavam moídas).

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner