sábado, 10 de janeiro de 2009

A vida nada mais é do que um mero instante e o que fazemos com este instante (sim, eu estou me apropriando - parcialmente - de uma máxima do Senhor dos Anéis: "A questão não é quanto tempo temos, mas o que fazemos com o tempo que nos é dado.")

São quase três da manhã. Eu poderia muito bem estar em minha cama, sonhando com ninfas, sereias...enfim...tendo uma boa noite de sono. Pelo contrário: estou aqui em frente ao pc, tentando discursar sobre "momentos".

Quem nunca quis voltar no tempo, consertar um erro cometido, uma mágoa, dizer palavras que não foram ditas ou até mesmo calar-se quando deveria. Acredito que muita gente.

Eu sei o que queria ter feito: aproveitado momentos...lacunas que deixei passar, dizer mais vezes "eu te amo" do que "sinto sua falta". Sorrir mais e chorar menos. Ver a vida como uma festa e não como uma batalha. Infelizmente, nem tudo é como gostaríamos que fosse, mas é exatamente da forma como deve ser.

Pessoas vem e vão. Algumas ficam o tempo necessário para marcarem em nossas vidas, o que torna dizer adeus ainda mais doloroso porém, cedo ou tarde, é o que acontece.

O jeito é aproveitar a vida dando um passo de cada vez, comemorando os acertos e ponderando sobre os erros e tropeços que damos ao longo dessa "estrada".

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner