segunda-feira, 16 de novembro de 2009

iLícita - 11:45*


Saudações tripulantes.

Baixei o cd 11:45, da banda iLícita. Num passado não tão distante eu já falei deles aqui. Sua música sofre forte influência do pop/rock e do britpop, numa mistura que lembra de "A a Z", nomes como The Cranberries, Alanis Morissette, Radiohead, Little Joy (apesar desta ser mais nova) e outros.

Estou ouvindo ele de forma aleatória, pegando primeiro as faixas que já conhecia (Se Eu Puder Continuar, Mais Sobre Nós, Olhos de Sinatra...) e vendo se existem diferenças de arranjo. A princípio nada mudou muito (o que é bom) mas os arranjos estão melhores, a voz da vocalista está mais limpa e o ritmo está mais cadenciado, o que também é muito bom.).

Outro destaque também vai para Um Motivo. Num ritmo que lembra uma valsa (pelo menos a contagem de tempo lembra...se bem que eu "bombei" em divisão ritmica). Tem uma letra doce que remete, ao menos pra mim, lembranças antigas, amigos que não vejo há tempos e, por que não, um amor que ficou "inconcluso" (tá legal, posso ter viajado um pouco, mas escrever ouvindo musica faz isso comigo.).

O único show deles que vi data de dezembro de 2006. A formação era um pouco diferente da atual, mas foi uma banda que me surpreendeu muito. Longe do lugar comum das bandas "de garagem" da região, que primavam pelo pop/rock ou pelo punk/HC (o movimento EMO, por aqui, ainda estava longe), surpreendeu pela inventividade de seus acordes e presença de palco.

É isso. O cd está disponível no 4shared ou no trama virtual (conselho: baixem no trama se puderem. Sai na faixa e eles ainda ganham retorno com isso.)

Até mais.

*O nome é um jogo dos números 11 (de músicas) com o 45 (minutos) do disco.

1 comentários:

Yatta disse...

cara, posta link pra download ae! uhauhauha

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Não importa! Fique a vontade e expresse sua opinião aqui.

Dimensão 42 © 2008 Template by:
SkinCorner